Após empate contra o Corinthians, Inter chegou a 19 pontos no Brasileirão
Após o empate alcançado contra o Corinthians, o Inter chegou aos 19 pontos dentro da disputa do returno no Campeonato Brasileiro. A equipe vermelha conseguiu alcançar um patamar gigantesco e já conseguiu somar quase metade daquilo que fez no primeiro turno, mesmo com várias partidas a menos sendo disputadas na segunda etapa até aqui.
Ao todo foram 10 jogos, com cinco vitórias, quatro empates e uma derrota, fazendo com que o time tenha a quinta melhor campanha do returno. Essa campanha, inclusive, coloca o Clube do Povo entre os seis melhores de toda a competição nacional. Após o empate contra o Corinthians, inclusive, o próprio Roger Machado valorizou o resultado e o feito.
“Levamos o empate pela coragem e entrega que tivemos. As mudanças com dois centroavantes na frente, só deixamos Bruno Henrique e Alan, como um segundo. Empurramos o Corinthians e conseguimos o empate. Não foi igual aos outros jogos, mas validar o empate suado, que nos fez entrar no G-6”, disse o comandante, em entrevista coletiva.
Roger Machado explica como o Inter chegou ao G-6
Além disso, durante a sua entrevista coletiva após o clássico nacional, no último final de semana, o próprio Roger Machado acabou comentando sobre o esquema utilizado no jogo contra o Corinthians. Assim, a equipe vermelha conseguiu chegar até o empate dentro dos gramados e, consequentemente, ao G-6 da competição nacional.
“Fragilizei o meio, tirei um do setor de marcação. Montei o 4-1-3-2. O Clayton estava extenuado, o Bernabei segurando pelas paredes. A data Fifa serve para zerar e temos espaço para evoluir fisicamente. Sentem quando entram cinco frescos e com o placar adverso, mas valeu a pena. Saímos com um resultado importante”, disse o comandante colorado.